Leia Mais
Governos federal e estadual vão criar plano de inteligência para combater violência em presídios do MaranhãoMaranhão gasta R$ 1,1 mi para abastecer residências oficiaisFaltam policiais no Maranhão, admite secretário-adjuntoComplexo de Pedrinhas, no Maranhão, tem nova tentativa de fugaAssembleia Legislativa do Maranhão arquiva pedido de impeachment de Roseana SarneyAs atividades começarão às 10h, quando os senadores se reunirão com a sociedade civil organizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para tomar conhecimento de denúncias de violações de direitos humanos nos presídios maranhenses.
Em seguida, às 12h30, eles irão ao Presídio de Pedrinhas, onde 60 presos morreram no ano passado. Os senadores ainda terão audiências no Ministério Público e no Tribunal de Justiça do estado. No fim do dia, a comissão se reunirá com a governadora Roseana Sarney.
O Maranhão vive uma crise no sistema penitenciário que resultou em ataques a ônibus, deixando a população de São Luís aterrorizada. Os ataques, segundo a polícia, foram ordenados por detentos. Os incêndios a ônibus causaram a morte de uma criança e ferimentos em quatro pessoas.e visitas.
Ontem (9), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reuniu com a governadora Roseana Sarney, na capital Maranhense. Após o encontro eles anunciaram um pacote de medidas para melhorar a situação dos presídios do estado.