A família de José Genoino colocou no ar um site para tentar arrecadar os recursos para pagar a multa estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na condenação no processo do mensalão. No texto de apresentação da estratégia de arrecadar fundos, a família faz um breve histórico da atividade do petista e afirma que “tem todos os motivos para se orgulhar dele”. A mensagem ainda sustenta que ele foi condenado “sem provas por um tribunal que se dobrou a um linchamento midiático. Genoino está sendo alvo agora de uma perseguição rancorosa e odiosa”.
Leia Mais
Petistas fazem vaquinha para pagar multa de R$ 468 mil imposta a GenoinoJustiça aumenta multa que Genoino deve pagar no processo do mensalãoPetistas e família fazem campanha para arrecadar valor da multa de José GenoinoGenoino passará por nova perícia médicaSite criado para Genoino arrecada valor da multa pela condenação no mensalãoGenoino aluga casa para cumprir prisão domiciliarSite já arrecadou 37% do valor da multa de José Genoino Nova atualização mostra que site para ajudar Genoino já arrecadou R$ 194 milNo primeiro dia no ar, site consegue 13% do valor da multa de Genoino“Que fique bem claro que não estamos reconhecendo nenhum fundamento de justiça na multa. Mas não ficaremos parados quando se busca humilhar um homem da estatura moral e política de Genoino. Não recusaremos a oportunidade de responder à maldade com solidariedade, à mesquinhez com altivez, à perseguição com muita luta no coração”, finaliza a mensagem.
Diferentemente de outros sites que foram montados para arrecadar o valor da multa, a página de responsabilidade da família só libera essa informação para quem fizer a doação, que deve realizar um cadastro que dá acesso a atualização dos valores. Os doadores ainda poderão deduzir a quantia do Imposto de Renda. O site apresenta as informações necessárias para isso.
Em nota divulgada nesta sexta-feira, o presidente do PT, Rui Falcão, pediu que os militantes do partido ajudem Genoino a pagar a multa. “Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do Fundo Partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha”, afirmou.