O senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições de outubro, disse nessa quarta-feira que o governador de Minas, Antônio Anastasia, será o coordenador do programa de governo dele para a disputa. Na semana passada, o senador já havia comentado a saída de Anastasia da administração estadual para disputar uma vaga no Senado.
Leia Mais
PSDB estuda aproximação com o PMDB, para reforçar o palanque de Aécio'PT quer ganhar eleição quase por W.O.', diz AécioAécio define coordenador de campanha na internet rumo ao Palácio do Planalto Aécio e Anastasia usam obras para comparar modelo de gestão do PSDB e do PT Aécio diz que Anastasia deixará o governo e nome para disputa em MG sai até o carnavalAécio nega que irmã assumirá coordenação da campanhaAliados e rivais põem Anastasia como candidato ao SenadoA uma semana de deixar cargo, Anastasia anuncia investimentos de R$ 8 biAnastasia deve anunciar nesta terça-feira data para deixar o governo de Minas Cada vez mais à frente das agendas, vice-governador anuncia R$ 55 mi para cidades de MGPartidos aliados do governo de Minas se reúnem para ganhar mais espaço eleitoralNa Suíça, Anastasia defende metas nos setores na administração pública Aécio e Alckmin discutem quadro de coligações do PSDB nos estados Aécio diz que campanha para valer só depois da CopaRelação com Eduardo Campos precede candidaturas, diz AécioAécio diz que mostrou a Alckmin 'radiografia de alianças'Outros dois nomes já foram confirmados por Aécio para fazer parte da equipe de campanha. O ex-deputado Xico Graziano vai coordenar as ações na internet. O engenheiro-agrônomo, que teve um dos papéis principais na candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto em 2010 e é diretor-executivo do site Observador Político, no Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC), já aceitou o convite. As tarefas, no entanto, só deverão ser definidas em meados de abril.
No início do mês, a irmã do senador, Andrea Neves, também foi confirmada na campanha. Após sua saída do comando do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea chegou a ser confirmada por alguns integrantes da executiva estadual como a coordenadora da equipe que organizará as ações durante a disputa, mas a informação foi negada pelo senador, que afirmou apenas que ela está entre os integrantes do comitê.