Leia Mais
Dilma confirma Chioro na Saúde e ele vai integrar a comitiva da presidente durante viagem a Cuba Dilma oficializa Arthur Chioro como novo ministro da SaúdeArthur Chioro surge como favorito para Ministro da SaúdeReforma só quando Dilma voltar de viagem, diz porta-vozAlckmin vai antecipar reforma do secretariadoFuturo Ministro da Saúde diz não ter cometido 'nenhuma irregularidade'Chioro anuncia transferência de 98% das cotas da empresa para sua mulherNesta quarta-feira, 22, depois da publicação de denúncias de que Chioro estava sendo acusado de improbidade administrativa por causa do trabalho de consultoria prestado pela empresa de sua propriedade à prefeituras do estado, principalmente as petistas, auxiliares da presidente Dilma aconselharam Chioro a consultar a Comissão de Ética para evitar problemas futuros.
Chioro foi aconselhado ainda a se explicar, publicamente, para acabar com a polêmica. Ainda nesta quarta, o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, saiu em sua defesa. Chioro irá conceder entrevista coletiva às 11 horas, na Secretaria de Saúde em São Bernardo.
A manutenção de Chioro na viagem a Cuba com Dilma é sinal claro de que este tipo de denúncia em nada abalou a situação dele perante a presidente. A não ser que surja algum outro problema, que seja de fato grave, Chiro tomará posse na Saúde assim que a presidente oficializar a reforma ministerial. Na entrevista, Chioro vai anunciar o desligamento da empresa, o que, em tese, encerraria o problema de conflito de interesses apontado pelo Código de Conduta da Administração Pública, de acordo com assessores palacianos.