(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Lavras consegue primeira vitória em mais um processo de cassação

Marcos Cherem (PSD) foi cassado pelo juiz eleitoral de Lavras em outros três processos, cujas decisões foram revertidas pelo TRE


postado em 23/01/2014 06:00 / atualizado em 23/01/2014 07:18

O prefeito de Lavras, Marcos Cherem (PSD), conseguiu nessa quarta-feira uma primeira vitória em mais um processo de cassação do seu mandato no município do Sul de Minas. A juíza relatora, Alice Birchal, que chegou a pedir a extinção do processo analisado ontem, por ele conter acusações idênticas às de processos já julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, votou por reverter a decisão de primeira instância, alegando não haver elementos que justifiquem a cassação do diploma.


Cherem foi cassado pelo juiz eleitoral de Lavras em outros três processos, cujas decisões foram revertidas pelo TRE. Em todos, a relatora dos processos foi a juíza Alice Birchal. Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva Filho (PSD) são acusados pela coligação adversária de veiculação de propagandas da Construtora Cherem no ano eleitoral e divulgação de matérias favoráveis ao grupo político do prefeito no jornal da cidade, além da suposta divulgação de informações falsas sobre o adversário Silas Costa Pereira no Facebook.

Com um pedido de vistas do juiz Virgílio Barreto, que seria o segundo a votar na sessão, o julgamento foi interrompido para ser retomado na quinta-feira da semana que vem. A Corte é formada por seis juízes e, em caso de desempate, vota o presidente do TRE. Eleito em 2012 com 23,9 mil votos, Cherem não chegou a sair do cargo, já que conseguiu liminares com efeito suspensivo das decisões de primeira instância até que o caso fosse julgado pelo TRE.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)