No próximo dia 7 de fevereiro, a ex-senadora Marina Silva estará em Pernambuco para se encontrar com o governador Eduardo Campos, também presidenciável, e participar de um evento da Igreja Anglicana. A vinda de Marina ao estado traz a perspectiva de que, até esta data, ela já tenha feito o anúncio de que aceita ser vice de Eduardo na disputa para o Palácio do Planato. A visita da senadora ocorrerá três dias depois de um encontro nacional que será realizado pelo PSB e Rede em Brasília, onde ambos vão lançar as diretrizes do programa de governo.
Leia Mais
Petistas apostam em desentendimentos entre Eduardo e MarinaRede de Marina Silva quer candidato próprio ao governo de MinasPSB perde se Marina vetar aliança com PSDB em SP, diz Aécio Por Marina, Campos retiraria apoio ao PSDB em SPAliado de Marina desafia PSB e lança candidatura em São PauloEduardo Campos usa Bill Gates para criticar DilmaAntes do dia 7, a Rede fará seu primeiro encontro estadual em Pernambuco. O ato partidário será realizado no auditório da Associação Médica de Pernambuco, na Praça Oswaldo Cruz, das 9 às 13 horas, e terá como pauta a organização da agremiação partidária no estado, a construção da plataforma programática Rede/PSB, a definição da estratégia e da tática eleitoral para 2014, bem como a agenda da ex- senadora Marina Silva.
De acordo com o ex- deputado Roberto Leandro, um dos coordenadores da Rede Sustentabilidade, no encontro será ratificada uma comissão que terá o papel de iniciar conversações com o PSB e com outras forças políticas no estado. "Da mesma forma que a Rede já está fazendo em nível nacional, aqui em Pernambuco queremos contribuir e participar da construção do processo político/eleitoral deste ano", enfatizou Leandro.