Brasília - O governo federal já anunciou a troca do ministro Alexandre Padilha por Arthur Chioro, secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, no interior de Sao Paulo. Apesar disso e às vésperas de deixar o governo federal para se dedicar à disputa pelo comando do Estado de São Paulo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, terá seu último palanque eletrônico no cargo na noite desta quarta-feira, quando falará em rede nacional de rádio e TV às 20h30 . Outros a falar em rede, mas apenas uma vez, foram Izabella Teixeira (Meio Ambiente), o ex-ministro Orlando Silva (Esporte) e Luiza Bairros (Igualdade Racial).
Leia Mais
Padilha pede cadeia nacional para falar de HPVPadilha e Chioro reúnem-se com grupo de médicos em CubaPadilha reedita caravanas para 'humanizar' pré-campanha ao governo de São PauloPadilha diz que está 'feliz' com escolha de sucessorPadilha diz que vai cancelar convênio da Saúde com ONG da qual pai dele é fundadorAo entrar de novo em rede nacional, Padilha consegue ampliar seu nível de conhecimento na vida nacional - hoje tido como muito baixo, ainda, como apontam pesquisas eleitorais.
O pronunciamento, segundo o Ministério da Saúde, custou R$ 55 mil e foi preparado pela agência Propeg. As ações “visam a esclarecer o conjunto da sociedade sobre a importância da vacinação, sua eficácia e sua segurança”, disse em nota a assessoria do ministro. A data, segundo ela, é conveniente pela volta do período escolar.