Em busca de participação da população no processo legislativo, a Assembleia de Minas Gerais, a exemplo do que já ocorre com outras Casas no país, inaugura na próxima segunda-feira espaço virtual para o cidadão consultar e opinar sobre projetos de lei e outras iniciativas dos parlamentares. A data coincide com a reabertura dos trabalhos da Casa, depois do recesso de pouco mais de um mês.
Leia Mais
Câmara dos Deputados lança comunidade virtual para discutir reforma políticaEleitor protesta contra políticos em portal da CâmaraPopulação pode apresentar projetos de lei em ferramenta do portal e-CidadaniaAssembleia de Minas tem muito trabalho com o fim do recesso parlamentarVetos e servidores em foco na volta ao trabalho da Assembleia de MinasAssembleia de Minas abre espaço para cidadão opinar sobre projetos em tramitaçãoAlém disso, consultas e opiniões serão permitidas também em proposições já analisadas em comissões especiais, que é caso das Propostas de Emenda à Constituição (PEC), ou na Comissão de Constituição e Justiça, que emite parecer para votação em plenário de projetos de lei e outras matérias ordinárias. As proposições continuarão acessíveis até sua votação em 2º turno pelo plenário.
A iniciativa é um desdobramento do Direcionamento Estratégico Assembleia 2020, conjunto de diretrizes da Mesa Diretora da Casa para a atuação do Legislativo nos próximos anos. A meta é alcançar a visão de futuro projetada para a Assembleia de Minas: ser reconhecida como o poder do cidadão na construção de uma sociedade melhor.