O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, reúne-se nesta quinta-feira, em Washington, com a assessora de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice, para discutir a questão da espionagem das comunicações brasileiras, a revisão do acordo agrícola e a abertura do mercado para a carne.
Leia Mais
Dilma Rousseff comenta sobre reforma ministerial, eleições e espionagemFrança apoiará iniciativa de combate à espionagemCongresso e Ministério da Justiça preparam proposta contra espionagemBiden diz que confia na superação do episódio NSAPara ministro das Relações Exteriores, discussão sobre espionagem não acabouO Brasil também assinou nesta quarta-feira dois acordos bilaterais, um com a Argentina e outro com o Uruguai, para a abertura dos arquivos da ditadura. A ideia é que a troca de informações ajude os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, que investiga crimes e omissões cometidos pelas Forças Armadas durante o regime militar.
"Sem dúvida esses acordos vão ajudar os trabalhos da Comissão da Verdade, porque fazem parte do contexto de recuperação da memória", disse Figueiredo.
Com Agência Estado