Por volta de 17h55, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), postou em sua página do Facebook que o seu quinto filho, Miguel, nascido ontem à tarde, tem Síndrome de Donw. Apresentando uma foto onde aparece carregando e beijando o bebê e familiares e amigos por trás sorrindo, o socialista escreveu:
"Obrigado a todos que nos mandaram tantas lindas mensagens pela chegada do nosso Miguel. Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado. Eduardo, Renata, João, Maria Eduarda, Pedro e José."
Miguel nasceu às 15h05 de ontem medindo 51,5 cm e pesando 3,455 quilos. O bebê recebeu o nome em homenagem ao bisavô e ex-governador Miguel Arraes. O nascimento estava previsto para o dia 8 de fevereiro, foi antecipado, e a primeira-dama Renata Campos, 46, deu entrada no Hospital Santa Joana às 11h acompanhada de Eduardo e dos outros quatro filhos.
Também pelo Pelo Facebook o governador havia comentado ontem: “É um menino forte e saudável, nasceu cercado por carinho, felicidade e muito amor. Tem o nome do bisavô e de São Miguel Arcanjo. Seu significado em hebraico (“Quem será como Deus?”), lembra da nossa humildade diante do Senhor”. Assim como aconteceu com seus outros filhos, o parto foi normal e as informações da assessoria são de que a mãe e o bebê passam bem.