Jornal Estado de Minas

Genoino passa mal e é internado em hospital de Brasília

O ex-presidente do PT deu entrada na unidade de saúde no fim da manhã e só recebeu alta no fim da tarde, depois de enfrentar uma bateria de exames

Estado de Minas
De acordo com a assessoria de Genoino, ele sentiu dores no peito e precisou ser internado - Foto: Daniel Ferreira/CB/D.A PressCondenado pelo mensalão, o ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) passou o dia de ontem internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal em Brasília depois de reclamar de dores no peito. O ex-presidente do PT deu entrada na unidade de saúde no fim da manhã e só recebeu alta no fim da tarde, depois de enfrentar uma bateria de exames.
Segundo a assessoria de imprensa de Genoino, o ex-deputado estava sentindo dores no peito desde a noite de sábado, mas só relatou o incômodo na manhã de domingo. Acompanhado da mulher e da filha mais velha, o político deu entrada no hospital às 11h20. A unidade médica não disse a quais exames médicos Genoino foi submetido.

Segundo decisão do presidente do (STF), Joaquim Barbosa, Genoino tem permissão de cumprir detenção domiciliar até meados de fevereiro. Neste mês, o ex-deputado deverá passar por uma avaliação médica da corte, para definir se ele volta à prisão ou se cumprirá a pena em casa. O petista deverá também ser submetido ao diagnóstico da Câmara dos Deputados. Se constatada a invalidez de Genoino, ele passará a receber a aposentadoria integral de R$ 26,7 mil.