Leia Mais
Pimentel entrega caminhões-pipa, apesar de o benefício estar vinculado a outro ministérioPimentel diz que Lula apoia sua candidatura em MinasMinistério Público de Minas pede bloqueio dos bens de Fernando PimentelPimentel deixa MDIC para disputar governo de MinasCom Lula, Pimentel começa nesta sexta em BH campanha ao governo de MinasBancada do PMDB ameaça entregar cargos na EsplanadaA presidente procura um nome do setor empresarial para a pasta e já cogitou Josué Gomes da Silva, dono da empresa têxtil Coteminas e filho do ex-vice-presidente José Alencar, para o lugar de Pimentel.
Casa Civil
O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), disse que a chegada de Aloizio Mercadante à Casa Civil não deve alterar a relação do governo com o Congresso Nacional. "Não vai haver mudanças, eu acho", respondeu o deputado.
A expectativa é que Mercadante tenha uma atuação mais política do que sua antecessora, Gleisi Hoffmann, que volta ao Senado Federal e inicia a preparação para a campanha de sucessão estadual no Paraná. Com a indefinição sobre a permanência da ministra Ideli Salvatti na Secretaria de Relações Institucionais, que poderá deixar o governo para disputar uma vaga no Congresso, Mercadante poderia acumular novas funções na articulação política com o Parlamento.
Para Guimarães, que passa nesta segunda a liderança do PT para o deputado Vicentinho (SP), a presidente Dilma Rousseff, foi bem-sucedida na escolha dos novos ministros. "O governo move as pedras para os lugares certos. É um time de primeira grandeza", afirmou. (Com Agência Estado)