O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta segunda-feira, durante a cerimônia de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional, que não determinará a expedição do mandado de prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) no dia de hoje.
Leia Mais
João Paulo Cunha almoça em tenda montada em frente ao STFDeputado João Paulo Cunha está a um passo da cadeiaJoão Paulo Cunha reclama de Barbosa em carta abertaPrisão de João Paulo Cunha deve ser decretada hojeDeputado petista sugere vontade de dar 'cotovelada' em BarbosaDeputado João Paulo Cunha protesta em frente ao STF
Mais cedo, João Paulo almoçou em uma tenda montada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) por manifestantes ligados ao PT que protestam contra a detenção dos condenados e pedem a anulação do julgamento. Na ocasião, o deputado afirmou que fará todos os recursos possíveis à condenação. Ele não quis dizer se deixará o mandato quando for preso, mas ressaltou receber a solidariedade de outros parlamentares.