(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barbosa diz que mandado de prisão de João Paulo não sairá nesta segunda

Deputado aguarda expedição do mandato desde janeiro, quando Joaquim Barbosa entrou de férias


postado em 03/02/2014 17:37 / atualizado em 03/02/2014 17:16

(foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
(foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta segunda-feira, durante a cerimônia de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional, que não determinará a expedição do mandado de prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) no dia de hoje.

Condenado no processo do mensalão, o petista não tem mais direito a recurso em dois dos crimes e poderá ter a prisão decretada em breve. Questionado se o mandado seria expedido ainda nesta segunda, Barbosa respondeu: "Não, hoje não". O presidente do Supremo disse não ter conhecimento que o deputado tinha ido almoçar em frente ao prédio da Corte hoje, junto com militantes que pedem a anulação do processo.

 

Mais cedo, João Paulo almoçou em uma tenda montada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) por manifestantes ligados ao PT que protestam contra a detenção dos condenados e pedem a anulação do julgamento. Na ocasião, o deputado afirmou que fará todos os recursos possíveis à condenação. Ele não quis dizer se deixará o mandato quando for preso, mas ressaltou receber a solidariedade de outros parlamentares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)