Brasília - O novo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defendeu nesta terça-feira, em Brasília, o programa Mais Médicos e disse que ele leva atendimento às camadas mais necessitadas da população. O Mais Médicos, segundo Mercadante, "seguramente foi uma grande contribuição do ministro Alexandre Padilha" para o Brasil. Padilha, ex-ministro da Saúde que deixou nessa segunda-feira o cargo e deu lugar a Arthur Chioro, se prepara para disputar a eleição pelo governo do Estado de São Paulo neste ano.
O ministro também disse que o País tem se destacado pela força da sua democracia e lembrou que a presidente Dilma Rousseff esteve atenta às manifestações da sociedade, propondo cinco pactos em áreas como transporte, saúde e reforma política. "Os pactos propostos pela presidente estão respondendo às inquietações das ruas", defendeu. Ele também disse que o governo está empenhado em dar transparência as suas ações e em combater a "chaga histórica da corrupção".
Por último, o novo ministro da Casa Civil prometeu assegurar o andamento dos programas prioritários para o governo. Mercadante também disse que vai se espelhar em suas antecessoras, Gleisi Hoffmann, e na própria presidente Dilma Rousseff. Ele encerrou o discurso conclamando os demais ministros a trabalhar resolver os "abacaxis" que terão pela frente.