Leia Mais
Eduardo Campos e Marina Silva começam a definir coligações nos estadosCampos e Marina lançam nesta terça-feira prévia do programa de governoMarina confirma que aliança entre Rede e PSB terá candidatos próprios em SP e RioProcesso de criação do partido de Marina é arquivadoAo longo do discurso, realizado em um auditório na Câmara dos Deputados, Marina também focou as críticas no modelo de coalização dos partidos, baseado no tempo de TV e estruturas de cada legenda. "Essa política com base em estruturas precisa mudar", afirmou. "Se Eduardo Campos ganhar a disputa presidencial só haverá um a quem se deve agradecer, o povo brasileiro".
Em relação às diretrizes apresentadas hoje, ela ressaltou que ainda não são propostas definitivas e que deverão ser ampliadas até junho quando deverão ocorrer as convenções partidárias.
O documento apresentado hoje tem 70 páginas e as diretrizes serão divididas em cinco eixos: Estado e a democracia de alta intensidade; Economia para o desenvolvimento sustentável; Educação, cultura e inovação; Políticas sociais e qualidade de vida; Novo urbanismo e o pacto pela vida.