Quando chegar o momento de definir a política de comunicação da campanha, certamente vamos defender que todas as experiências positivas das administrações do PT sejam apresentadas como alternativas, disse Padilha ontem, em Barretos, citando como exemplos a ação na cracolândia, o fim da progressão continuada e a rede Hora Certa.
Historicamente, o PT costuma ter poucos votos no interior e compensar na capital e na grande São Paulo.
Há poucos dias, durante a inauguração de um centro de especialidades odontológicas em São Paulo, o prefeito chegou a sugerir, ao lado de Padilha, que este use seus programas de TV para divulgar ações da Prefeitura.
Enquanto procura a melhor forma de recuperar as intenções de voto na capital, o pré-candidato do PT corre atrás do eleitorado do interior, de perfil conservador e geralmente refratário ao PT. No sábado, Padilha foi homenageado com um jantar oferecido pelo diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, do qual participaram dezenas de importantes empresários da região, médicos e professores universitários.
Ao contrário do jantar oferecido na sexta-feira, pelo empresário Maurilio Biaggi, em Ribeirão Preto, onde Padilha e Lula tiveram de ouvir críticas de empresários e agricultores do setor da cana-de-açúcar ao governo federal, o clima em Barretos era de apoio. A receita da cana é duas vezes superior à da pecuária e não vejo os pecuaristas com este descontentamento generalizado, disse Prata, que é também um dos mais importantes criadores de gado da região. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo..