(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STF julga, na quinta-feira, recursos que podem alterar condenação de mensaleiros

José Dirceu, Delúbio Soares e o ex-presidente do PT, José Genoino, podem ser excluídos do crime de formação de quadrilha


postado em 14/02/2014 18:49 / atualizado em 14/02/2014 19:23

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na próxima quinta-feira os embargos infringentes ao julgamento do mensalão, recursos que podem reverter a condenação de parte dos réus. A depender do resultado, o tribunal poderá, por exemplo, livrar o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o ex-presidente do PT, José Genoino, do crime de formação de quadrilha.


Caso o tribunal mantenha a condenação, a pena hoje cumprida por alguns dos réus aumentará. Atualmente, Dirceu cumpre pena pelo crime de corrupção - 7 anos e 11 meses. Se o STF confirmar a condenação por formação de quadrilha, ele terá de cumprir pena de 10 anos e 10 meses. Assim, deixará o regime semiaberto e passará ao regime fechado, sem direito, por exemplo, a trabalho externo.

No total, 12 réus entraram com embargos infringentes. Na quinta-feira, serão julgados os cinco primeiros, movidos por Dirceu, Genoino, João Cláudio Genu, Kátia Rabello e José Roberto Salgado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)