Para a maioria do entrevistados - 80,2% -, no lugar dos estádios, o dinheiro deveria ter sido utilizado para melhorar outras áreas. Apenas 17,6% concordaram com os investimentos feitos para a Copa do Mundo, acreditando que vão ajudar no desenvolvimento do esporte no país.
Mobilidade Urbana
Também a maioria dos entrevistados (66,6 %) disse não acreditar que as obras -para metrô, trens, BRT, VLT, corredores de ônibus etc-, ficarão prontas a tempo para a Copa do Mundo. Menos de um terço (27,7%) acham que esses sistemas de transportes vão estar em funcionamento durante o evento esportivo.
Sede no Brasil
Pouco mais que a maioria ( 50,7%) não apoiariam a candidatura do Brasil, caso a escolha fosse feita hoje. Enquanto 26,1% apoiariam totalmente se outros 19,7% apoiariam parcialmente.
Protestos
A maioria esmagadora (85,4%) acredita também que os protestos nas ruas vão continuar durante a Copa do Mundo. Se os protestos se tornarem realidade durante a Copa, 82,9% dos entrevistados disseram que não vão participar das manifestações e, caso elas ocorram, 15,2% afirmaram que vão participar.