Com um forte discurso de oposição, o senador Aécio Neves participou nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, do lançamento do “Movimento Todos Por Minas- continuar crescendo só depende da gente”. “Minas não se curvará ao desgoverno que tomou conta do país, à irresponsabilidade do governo federal, que vai nos legar um crescimento pífio, inflação alta e a falta de crescimento do Brasil”, pontuou Aécio, que é pré-candidato à Presidência da República.
“Muitos foram os discursos, muitas foram as promessas que não foram cumpridas e nós vamos tirá-los do poder “, disse Aécio. O movimento reuniu lideranças tucanas e cerca de 20 partidos aliados ao PSDB, no Clube Mackenzie, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da capital. O evento, que contou com a presença de mais de 5 mil pessoas, foi organizado para fazer também o lançamento da pré-candidatura ao governo de Minas do ex-ministro Pimenta da Veiga.
Em seu discurso, o governador Antonio Anastasia reforçou o apoio que o estado dará a Aécio Neves na corrida presidencial: " Aécio, siga sua caminhada e leve as ideias de Minas Gerais para o Brasil sabendo que sua retaguarda estara sempre aqui. Vamos trabalhar por Aécio em Brasília e Pimenta por Minas Gerais. Por Minas e pelo Brasil", disse.
Já Pimentra da Veiga afirmou que foi chamado para servir Minas Gerais e que sua prioridade será trabalhar pela educação. Ele disse que pretende governar na companhia de todos, não só partidos políticos mas sindicatos, mulheres, o PSDB Afro, professores, servidores da saúde, entre outros. Além disso, fez críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff. "Sabemos que o governo federal, maldosamente, virou as costas para Minas Gerais. Muitos foram os discursos, muitas foram as promessas . Gastaram muito papel, mas não fizeram nada. Esse deboche com Minas Gerais precisa acabar. Não consigo acreditar como ainda têm coragem de vir ao sagrado solo mineiro prometer novamente a construção da BR381. Há dez anos estão prometendo construí-la, há dez anos as promessas se repetem. Promessas vãs que não serão cumpridas, mas não enganam mais os mineiros, " concluiu.
Azeredo
O ex-deputado Eduardo Azeredo, que renunciou ao cargo na quarta-feira, não esteve presente no evento. Sobre o político o colega de partido, Aécio disse que ele é "conhecido, reconhecido e respeitado pelo mineiros como um homem de bem". Questionado sobre a possibilidade de o PT usar o tema para ataques ao PSDB na campanha eleitoral, foi direto: "não temos que rebater nada. Nossa história fala por nós". "Sobre esse assunto eu já falei o que eu tinha a dizer", declarou, encerrando a breve entrevista que concedeu após o evento oficial.
Com informações de Juliana Cipriani e Agência Estado.