Morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, o deputado federal Sérgio Guerra, 66 anos, presidente do PSDB de Pernambuco e ex-presidente nacional do partido, em decorrência de complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês há 15 dias, onde fazia um tratamento de combate a um câncer de pulmão.
O velório deve ser realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, sem data prevista. o local e a data do enterro ainda não foram definidos. Pelo twitter, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) comentou o falecimento do tucano. "Um grande líder do PSDB que dirigiu o partido e o conduziu de forma exemplar".
Direção do PSDB
Economista, empresário e criador de cavalos de raça, o deputado federal Sérgio Guerra presidiu o PSDB Nacional, de 2007 a 2013. Guerra assumiu em abril do ano passado a presidência do PSDB de Pernambuco, depois de cumprir dois mandatos no comando nacional do partido. No lugar de Guerra, passou a comandar o partido o senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves. Pernambucano, Guerra militou no movimento estudantil e deixa quatro filhos.
Em 2012, Guerra implementou um processo de reestruturação do partido, realizando mudanças na comunicação com mais incentivos no uso das redes sociais. Ele também estimulou os vários setores da sociedade a participar do debate político, com a particiapção de mulheres, jovens, sindicalistas, movimentos sociais e de etnia.
No Congresso, Guerra propôs o Fundo de Apoio ao Biodiesel e a a regulamentação da atividade de propaganda comercial na modalidade de mídia exterior. Também integrou comissões parlamentares de inquérito (CPIs) e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
No ano passado, Guerrra participou das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.
Com Diário de Pernambuco e site do PSDB
.