(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho de Alencar aceita convite feito pelo PMDB e vai disputar uma cadeira no Senado

Empresário Josué Gomes confirma intenção de disputar eleição e defende a candidatura própria ao governo de Minas


postado em 15/03/2014 06:00 / atualizado em 15/03/2014 07:08

Josué Gomes disse que decidiu ser pré-candidato ao Senado em homenagem ao pai, José Alencar(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A PRESS)
Josué Gomes disse que decidiu ser pré-candidato ao Senado em homenagem ao pai, José Alencar (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A PRESS)

O empresário Josué Gomes da Silva (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, anunciou nessa sexta-feira ter aceitado o convite para ser o candidato do partido ao Senado em outubro. Josué afirmou ainda ser a favor do lançamento de nome próprio da legenda para disputa pelo governo de Minas em outubro.

As declarações de Josué aconteceram em reunião organizada pelo senador Clésio Andrade (PMDB), pré-candidato do partido ao governo de Minas, e o presidente em exercício da legenda, deputado federal Saraiva Felipe, também favorável à candidatura própria do partido. O encontro aconteceu seis dias antes da volta do presidente licenciado da legenda ao cargo, deputado federal Antônio Andrade, que na quinta-feira deixa o Ministério da Agricultura. Andrade é a favor de aliança com o PT para a briga pelo governo de Minas e é cotado para ser o vice na chapa do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Segundo Clésio Andrade, pesquisa feita pelo PMDB aponta que 86% dos delegados do partido querem a candidatura própria. Sobre o posicionamento contrário de Antônio Andrade, Clésio acredita ser possível fazer com que o presidente licenciado da legenda mude de ideia. "O presidente sabe que o partido é um todo. E não somente eu, ele ou o Saraiva", disse.

O presidente em exercício da legenda demonstrou ontem não estar satisfeito com o PT. "Conversamos com muitos partidos, mas não fui procurado por Fernando Pimentel nem como deputado nem como presidente do PMDB. Foi uma falta de sensibilidade política", avaliou. No início da semana, o comando da legenda em Minas se reuniu com o presidente do PSDB no estado, Marcus Pestana.

Saraiva Felipe afirma defender a candidatura própria por coerência. “Viajei durante um ano em que estive como presidente do partido trabalhando pela criação de diretórios no interior. Não podia chegar e falar qual seria a garupa em que pularíamos.”

Incentivo Josué Gomes afirmou ter aceitado o convite do PMDB, ao menos em parte, em homenagem a José Alencar. “Meu pai foi eleito senador pelo partido”, lembrou. Em relação à candidatura própria da legenda ao Palácio da Liberdade, porém, Josué deixou claro haver a possibilidade de alteração no quadro fechado ontem pela sigla. “Na política nada pode ser sepultado de forma definitiva. As coisas podem evoluir e mudar. O importante é que as oposições em Minas têm grande chance de vitória. E se não estiverem juntas no primeiro turno, podem se unir no segundo”, analisou.
a


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)