Brasília - Em discurso de posse de seis novos ministros, a presidente Dilma Rousseff disse, na manhã desta segunda-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, que o Brasil "deixou de ser o país do futuro" e que o povo se dá conta de quem está do seu lado. "O povo brasileiro é sábio e percebe quem está ao lado dele", disse.
A presidente destacou a área de agricultura, que será comandada por Neri Geller, antigo secretário de Política Agrícola da pasta, e comentou que está segura de que ele conduzirá o setor a novos recordes de produção.
Estabilidade
Dilma afirmou também disse que os seis ministros que deixam hoje o primeiro escalão do governo "contribuíram decisivamente para a construção e consolidação de um projeto de Brasil". Esse projeto, de acordo com a presidente, permitiu que o País diminuísse a desigualdade e construísse um mercado interno de massa.
A presidente também afirmou que o Brasil manteve os "fundamentos macroeconômicos" e que o País tem hoje, "diante de um quadro que começa a melhorar internacionalmente, uma situação de estabilidade".