As articulações para o Encontro de Tática Eleitoral do PT nesta sábado (22) e no domingo (23) seguem a todo vapor por parte dos dois grupos que participarão do evento. nessa quinta-feira, integrantes da Executiva Estadual participaram de uma plenária sindical para debater, entre outros assuntos, a aliança com o senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB). Já a corrente que luta pela candidatura própria promoveu um adesivaço na sede da sigla.
Dirigentes contrários à aliança com Armando confeccionaram mil adesivos em favor da candidatura própria para uma ação na sede estadual do PT. O "adesivaço", no entanto, atraiu poucos militantes. Entre os presentes ao ato estava o ex-secretário de Habitação do Recife, Eduardo Granja, um dos últimos petistas a deixar a gestão Geraldo Julio (PSB). À noite, ele reuniu seu grupo para reforçar o apoio ao projeto independente e confirmar que sairá candidato a deputado federal.
A deputada estadual e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, informou que o partido está nos preparativos finais para o Encontro de Tática Eleitoral. Inicialmente, o voto dos delegados do partido será aberto."Essa é a prática mais comum nas votações internas do PT", explicou a parlamentar. Caso a composição com o PTB seja confirmada, a expectativa é que Armando Monteiro apareça no final do evento para celebrar a parceria.