À tarde, a programação envolve assinatura da ordem de serviço para a construção da segunda etapa da adutora do Pajeú, em Serra Talhada. A agenda com a presidente em Pernambuco significa que Lyra Neto estará ausente de um grande evento do PSB marcado também para esta segunda-feira, só que em Brasília.
Amanhã à tarde a aliança PSB-REDE-PPS realiza um "evento político-cultural", na capital federal, com a presença de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e ex-governador de Pernambuco, a ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. Na oportunidade, será anunciada a composição da chapa da pré-candidatura à Presidência da República.
Ou seja, ao cumprir agenda em Pernambuco, Dilma esvazia a festa do PSB na capital federal, impossibilitando a presença do Lyra Neto, até pouco tempo atrás vice-governador de Campos. O evento em Brasília reforçará a mensagem de que Marina continua como vice de Campos na disputa pelo Palácio do Planalto.
O roteiro de Dilma em Pernambuco, inicialmente marcado para esta segunda-feira(14), chegou a ser reprogramado para quarta-feira (16). Depois o Palácio do Planalto voltou atrás e realocou a programação, novamente, na segunda-feira, exatamente o mesmo dia do evento PSB-REDE-PPS em Brasília..