A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom-PR) informou nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff se consultou hoje com o médico Roberto Kalil Filho, em São Paulo. Ela passou por avaliações rotineiras de acompanhamento do tratamento contra um câncer linfático diagnosticado em 2009.
“A presidenta Dilma Rousseff esteve hoje em São Paulo para consulta com seu médico Roberto Kalil Filho. A presidenta fez novas avaliações rotineiras cumprindo o quinto ano de acompanhamento clínico desde o início do seu tratamento contra um câncer”, informou a Secom.
Dores abdominais
No dia 31 de março deste ano, a presidente passou por exames clínicos e uma tomografia no Hospital das Forças Armadas, após sentir dores abdominais e sofrer uma diarreia. Na época, o médico Kalil Filho disse ao Estado que a presidente Dilma apresentava um quadro inflamatório intestinal. Segundo ele, como já estava na hora de Dilma fazer o controle de tomografia anual, a presidente aproveitou a oportunidade para fazer os exames.
Com Agência Brasil e Estado