A iniciativa de Dilma acontece dois dias depois de o texto regulando a internet no país ser aprovada pelo Senado, na última terça-feira (22), sancionado pela presidente no dia seguinte e publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.
A página do Palácio da Palácio do Planalto foi aberta por volta das 9h10, com uma foto de Dilma em frente a um notebook e uma mensagem da presidente chamando os internautas para tirarem dúvidas sobre o Marco Civil da Internet, que entrará em vigor em 60 dias.
Pouco mais de uma hora depois, uma nova mensagem foi postada, com Dilma se despedindo, justificando que estava embarcando para Guiabá, no Mato Grosso. “Agradeço a todas as perguntas, em especial ao apoio e às declarações de simpatia e afeto. Dou um abraço a vocês porque estou indo agora para Cuiabá participar de cerimônias do #MinhaCasaMinhaVida e de formatura de jovens, mulheres e adultos no #Pronate”, postou Dilma por volta das 10h20.
Beijinhos e corações
Dilma abriu a conversa na rede com a seguinte frase: “Bom dia! Já estou aqui para conversarmos sobre o #MarcoCivil da internet. Enviem suas perguntas no campo de comentários desta foto. #DilmaResponde #FaceToFaceDilma”.
Alguns internautas pareceram até bem à vontade nessa interatividade com Dilma, bem longe do cerimonial que o cargo exige, chamando a presidente de tia!
O criador da página Dilma Bolada, Jeferson Monteiro _ recebido por Dilma no Palácio do Planalto, em setembro passado_, também aproveitou para mandar um recado para a presidente: “Dilma, saudades!!! Parabéns pelo #MarcoCivil e pela garantia da internet livre, democrática, neutra e sem censura! Manda um Beijinho no Ombro pra quem é contra a liberdade de expressão!!! Beijo”, escreveu, com direito a coração vermelho na postagem .
Comentário removido
A conversa de Dilma com os internautras passou por uma filtro, apenas as “principais perguntas” foram publicadas. Comentários também foram delados. Um dos registros na página do Palácio do Planalto no Facebook: "Comentário removido pelo Governo Brasileiro, pois foi considerado ofensivo, conforme determina o Marco Civil da Internet. Nos aguardem! “..