A presidente Dilma Rousseff agradeceu "em especial" às declarações de simpatia e afeto dos internautas durante uma conversa na página do Blog do Planalto no Facebook sobre o Marco Civil da Internet na manhã desta quinta-feira, 24. Uma postagem com críticas à legislação digital sancionada nesta quarta-feira, 23, sumiu do campo de comentários e, em uma das respostas, foram usados trechos idênticos do discurso de ontem da presidente na abertura da Conferência Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet (NetMundial).
Um texto com críticas ao Marco Civil da Internet postado pela página oficial do grupo "AnonymousBrasil" no Facebook sumiu temporariamente do campo de comentários. Instantes depois, administradores do perfil "AnonymousBrasil" ironizaram a postura adotada pelo Palácio do Planalto. "A presidenta numa amável demonstração de democracia e liberdade de expressão apagou o texto que queríamos que ela respondesse a respeito do Marco Civil", disseram. "O texto nada mais é do que o Ofício encaminhado para a Dilma por diversas instituições, entre elas a Proteste - Associação de Consumidores, Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Artigo 19 ASL - Associação Software Livre, Articulação Marco Civil Já", reclamou o grupo que, depois, afirmou que o comentário voltou a ser exibido na página do Planalto. Consultado sobre o caso, o Palácio do Planalto não havia se pronunciado até este momento.
Ao encerrar a conversa, a presidente agradeceu a participação e "em especial" aos elogios. "Agradeço a todas as perguntas, em especial ao apoio e às declarações de simpatia e afeto. Dou um abraço a vocês porque estou indo agora para Cuiabá", encerrou a presidente.