A presidente Dilma Rousseff (PT) vai desembarcar pela quinta vez neste ano em Minas Gerais no próximo sábado. Após passar por Belo Horizonte em três oportunidades e uma em Governador Valadares, na Região Leste, agora a presidente visitará Uberaba, no Triângulo Mineiro. Dilma estará acompanhada da presidente da Petrobras, Graça Foster, para o lançamento da pedra fundamental de uma Unidade de Fertilizantes da empresa. No mesmo dia, também será assinado termo de compromisso de garantia de fornecimento de gás natural para a unidade com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).
A unidade da Petrobras em Minas terá capacidade para produzir 519 mil toneladas de amônia, anualmente. O produto é matéria-prima para a produção de fertilizantes nitrogenados utilizados nas culturas de milho, cana de açúcar, café, algodão e laranja, entre outras.
Na última visita ao estado, no início deste mês, Dilma participou de cerimônia de concessão do aeroporto de Confins e da formatura de alunos do Pronatec. Em um evento com prefeitos, em Contagem, onde foram entregues máquinas e equipamentos para prefeituras, a presidente disse que não vai fugir da disputa.