"(Mantega) Fala em flexibilização de regras do trabalho. Sempre deixei muito claro que nós não vamos melhorar o Brasil retirando direitos dos trabalhadores. Precisamos melhorar o Brasil botando o País para crescer, contendo a inflação, fazendo distribuição de renda, melhorando a educação", afirmou ele, depois de participar do encerramento do seminário sobre educação organizado pela Juventude do Partido Pátria Livre (PPL), que o apoia na disputa presidencial.
O socialista, em discurso, alertou para o "terrorismo eleitoral" que, segundo ele, começa a ser adotado por militantes governistas e espalha boatos como o fim do programa Bolsa-Bamília. "Há um terrorismo eleitoral de que qualquer governo eleito (que não seja o da presidente Dilma Rousseff) vai tirar o Bolsa-Família. A arma tão usada pela direita é utilizada agora pelos que se acham ainda progressistas", discursou Campos.
Em entrevista, o ex-governador de Pernambuco insistiu que "é preciso fazer o debate de ideias e não pode ser o debate do terror ou de apostar na apatia da sociedade"..