(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores de BH retomam votações e 19 projetos são aprovados

Segundo vereadores, a retomada das votações tem a prefeitura como a maior interessada


postado em 06/05/2014 06:00 / atualizado em 06/05/2014 07:25

Depois de 17 sessões sem votações, a Câmara de Belo Horizonte aprovou ontem sete de um total de 19 projetos que estão na pauta do plenário. Com exceção de apenas um, todos os textos já apreciados, e que ainda estão para serem analisados pela Casa, foram apresentados pelos parlamentares. A maior parte das votações foi em primeiro turno.

Segundo vereadores, a retomada das votações tem a prefeitura como a maior interessada. “O Poder Executivo se prepara para enviar à Casa um grande número de projetos que mudam o zoneamento urbano da cidade, e uma pauta mais vazia ajuda nas votações”, diz um parlamentar. As alterações preveem principalmente aumento nos tamanhos de prédios no município.

Entre os textos aprovados ontem estão o que obriga o município a ceder, por um sábado ou um domingo por mês, ginásios e campos para eventos beneficentes. O vereador Ronaldo Gontijo (PPS) avalia que uma pauta mais enxuta sempre abre caminho para a chegada de projetos polêmicos do Poder Executivo, mas preferiu apenas comemorar as votações de ontem. “A Casa voltou ao normal. É muito importante fazer o parlamento fluir”, avaliou.

Parte das alterações no zoneamento da cidade foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) em janeiro. As mudanças previstas à época são para os eixos das avenidas Antônio Carlos/Pedro I e Andradas/Tereza Cristina/Via Expressa. A decisão aconteceu depois do adiamento de duas sessões do conselho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)