Para o tucano, os governistas têm maioria no Congresso e já poderiam ter pedido a CPMI do Metrô de São Paulo antes. "(A base aliada) tem toda legitimidade para fazê-lo (pedir a CPMI do Metrô). Lamento até que venha com enorme atraso. Se essas denúncias que estão aí há anos circulando incomodassem realmente o PT, já poderia ter feito isso", comentou. Aos jornalistas, o presidenciável disse ser favorável a qualquer investigação. "Vamos investigar tudo, ninguém tem que ter medo de nada", enfatizou.
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), acusou a oposição de buscar "palco" para fazer acusações políticas durante as eleições.
Costa fez coro ao discurso do líder do governo e lembrou que o pedido de instalação da CPMI do Metrô será apresentado tão logo os deputados concluam a conferência de assinaturas, o que pode acontecer ainda hoje. "Se é justo investigar a Petrobras a partir Congresso, é justo investigar também outros casos onde há suspeitas de eventual mau uso de recursos públicos", defendeu..