O deputado federal por Minas Gerais, Antônio Roberto (PV), desde esta quinta-feira não ocupa mais a vaga na Câmara. Ele foi aposentado por invalidez e a decisão foi publicada hoje do Diário Oficial da União (DOU). Roberto passou por avaliação da junta médica da Casa que concedeu o benefício para o parlamentar. Ele receberá o valor integral do subsídio, R$ 26.723,13, em valores brutos. Para a vaga deixada pelo verde quem assume é outro colega de partido, Luiz Gonzaga Ribeiro, conhecido como subtenente Gonzaga (MG).
Segundo Antônio Roberto, que não revelou a doença, o caso “não é grave”, mas inspira cuidados. Ele considera que cumpriu bem seus dois mandatos e adiantou que pretende continuar atuando em diversas causas. “Vou continuar lutando pelas causas que sempre defendi. Não será mais no plenário, mas nas minhas atividades”, disse.
Ex-ministro da Agricultura
Quem também teve o benefício da aposentadoria por invalidez concedido nesta quinta-feira foi o ex-ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. Ele retornou para o mandato de deputado federal em março do ano passado, após deixar a pasta para se dedicar ao tratamento de um câncer no cérebro. Ribeiro também se aposenta com o valor integral do subsídio.