A presidente e pré-candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), aproveita a ausência do adversário e ex-governador Eduardo Campos para imprimir sua marca em obras que vêm sendo realizadas em Pernambuco e afagar o eleitorado do estado. Nesta terça-feira (13), ela estará no município de Cabrobó, no Sertão, para vistoriar obras da transposição do São Francisco e inaugurar uma estação de bombeamento d’água na cidade. Ainda ontem, o resultado de uma articulação entre a presidente, os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e César Borges (Transportes) e o governador João Lyra Neto (PSB) deu andamento ao projeto do Arco Metropolitano, que estava travado desde março.
“Acreditamos que é uma obra muito emblemática porque consideramos uma cidade nascedouro da transposição do São Francisco. Precisamos mostrar a amplitude e dimensão das ações do governo federal em Pernambuco”, disse João Paulo, que sugere novas agendas para a presidente nos próximos dias.
Cercada de cautela, a presidente envia nessta segunda-feira o ministro Francisco Teixeira (Integração Nacional) ao estado para fazer os preparativos de sua chegada. Nos últimos 30 dias, Dilma também já havia mandado de forma silensiosa a Pernambuco os ministros Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), Vinícius Lages (Turismo), Miriam Belchior (Planejamento) e Luiza Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).