O senador por Minas Gerais e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, anunciou nesta quinta-feira mais um nome para compor sua equipe de campanha. O escolhido foi o ex-secretário de estado e ex-deputado federal Fabio Feldmann, que vai responder pela coordenação da área de meio ambiente e sustentabilidade do programa tucano. O ex-governador de Minas, Antônio Anastasia, será o responsável pelo programa de governo.
Feldmann é ex-deputado Constituinte e atuou na criação de parte da legislação ambiental brasileira, sendo um dos autores da Lei da Mata Atlântica, sancionada em 2006, pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O ambientalista é um dos fundadores e primeiro presidente da Fundação SOS Mata Atlântica. Ele também tem passagem pelo Conselho do Greenpeace Internacional, da Conservation International (CI), do Global Reporting Initiative (GRI). Atualmente, Feldmann dirige a empresa de consultoria em sustentabilidade Fabio Feldmann Consultores.
Além de Feldmann oficializado hoje, outros dois nomes já foram confirmados por Aécio para fazer parte da equipe de campanha. O ex-deputado Xico Graziano vai coordenar as ações na internet. O engenheiro-agrônomo, que teve um dos papéis principais na candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto em 2010 e é diretor-executivo do site Observador Político, no Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC), já aceitou o convite. As tarefas, no entanto, só deverão ser definidas em meados de abril.
No início do mês, a irmã do senador, Andrea Neves, também foi confirmada na campanha. Após sua saída do comando do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea chegou a ser confirmada por alguns integrantes da executiva estadual como a coordenadora da equipe que organizará as ações durante a disputa, mas a informação foi negada pelo senador, que afirmou apenas que ela está entre os integrantes do comitê.
Com Agência Estado