(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal prende governador de Mato Grosso

Foi encontrada uma arma sem registro na residência de Silval Barbosa que teve que pagar fiança para não ficar preso


postado em 20/05/2014 16:19 / atualizado em 20/05/2014 16:39

A PF desencadeou nesta terça-feira a Operação Ararath, que investiga um esquema de irregularidades (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A PF desencadeou nesta terça-feira a Operação Ararath, que investiga um esquema de irregularidades (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Agentes da Polícia Federal prenderam o governador do Mato Grosso Silval Barbosa, na tarde desta terça-feira, durante a deflagração da quinta fase da operação Ararath. Durante as buscas na residência de Silval, foi encontrada uma arma com registro vencido, o que levou a Polícia Federal a lavrar o auto de prisão contra o governador. Porém, como cabe pagamento de fiança e se trata de um crime de menor potencial ofensivo, ele não deve ficar detido.

A PF desencadeou nesta terça-feira a Operação Ararath, que investiga um esquema de crimes financeiros e lavagem de dinheiro por meio de 'factorings' de fachada, empresas negociadoras de créditos. Foram realizadas duas prisões. Um dos presos é o ex-secretário de Fazenda e ex-secretário da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) do então governador e hoje senador Blairo Maggi, e o atual presidente do Mixto Esporte Clube, Eder de Moraes. A outra prisão foi do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), afastado da presidência da AL-MT por determinação judicial.

O parlamentar responde a cerca de 103 ações judiciais nas áreas cíveis e criminais. O deputado chegou à sede da PF escoltado por seis veículos, em carro descaracterizado. A PF deve cumprir, por todo o dia, dezenas de mandados de busca e apreensão determinados pelo ministro José Antonio Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além do governo e da Assembleia Legislativa, a Polícia Federal fez apreensão de documentos e computadores no gabinete do prefeito Mauro Mendes (PF).

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)