São Paulo - O governador e pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos causou boa impressão aos empresários presentes no evento Cafés da Manhã Estadão Corpora, nesta segunda-feira. Alguns dos presentes citaram as falas do presidenciável sobre educação, governança e estímulo ao investimento. A percepção, no entanto, é de que ainda é muito cedo para ter uma avaliação clara dos candidatos porque a campanha está apenas no seu início.
Segundo Gabriel Rico, presidente da Câmara Americana de Comércio (Unidos Amcham), debates como o de hoje dão "esperança" para que o País possa retomar o crescimento. Para ele, no entanto, um fator importante para o Brasil seria acentuar os acordos bilaterais para estimular a economia e o investimento produtivo.
O diretor da CCR Ricardo Castanheira afirmou que o governador deixou a impressão de que entende bem os problemas que precisam ser enfrentados pelo País. A dificuldade, no entanto, está em apontar as soluções neste início de campanha eleitoral, quando os partidos ainda elaboram seus projetos de governo. "Agora é difícil deixar claro as soluções", afirmou o empresário, após o encerramento.
Já o vice-presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Emmanuel Dias, ressaltou que o candidato puxou o assunto educação para o debate. Na opinião de Dias, nenhuma das soluções para o País será alcançada se o sistema educacional brasileiro não preparar cidadãos para o mercado. "Fiquei feliz quando ele (Campos) afirmou que é possível fazer uma revolução educacional em uma década", contou. (Colaborou Ana Fernandes).