(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de assassinato de coronel da ditadura é preso no Rio


postado em 30/05/2014 11:31 / atualizado em 30/05/2014 12:06

Paulo Malhães era oficial do Exército(foto: Marcos Arcoverde / Estadao Conteudo)
Paulo Malhães era oficial do Exército (foto: Marcos Arcoverde / Estadao Conteudo)
Um dos acusados pela morte do tenente-coronel reformado Paulo Malhães, em abril passado, Anderson Pires Teles, foi preso na manhã desta sexta-feira por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. O suspeito é irmão do caseiro Rogério Pires, que já está preso sob a acusação de envolvimento no caso. A polícia segue procurando Rodrigo Pires, também irmão do caseiro e suspeito de ter participado da morte do militar.

Segundo a Polícia Civil, o caseiro e seus irmãos invadiram o sítio da vítima, em Nova Iguaçu (cidade na Baixada Fluminense), para roubar armas. O oficial acabou morrendo. A polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), mas Malhães pode ter sofrido um infarto durante o assalto.

Há ainda a hipótese, defendida por representantes de organizações defensoras dos direitos humanos, de Malhães ter sido morto por saber muito sobre a repressão política durante o regime militar, o que caracterizaria uma queima de arquivo. Malhães morreu pouco depois de ter admitido participação em atos de tortura e morte de presos políticos, quando era oficial da ativa do Exército
.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)