Em sua fala que durou cerca de 15 minutos e antecedeu Lula e Dilma, Pimentel fez duras críticas ao governo de Minas, que, segundo ele, "não ouve os mineiros”. O petista afirmou que projetos como a duplicação da BR-381 e o metrô da capital contam com recursos federais, mas que não saíram do papel por falta de projeto. “O projeto do metrô foi feito às pressas. Projeto malfeito e fajuto”, atacou.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou em seu discurso que há, no estado, um "ninho de mau agouro de um dos candidatos que tem bico longo e fôlego curto", em referência ao senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB. Falcão ainda afirmou que é preciso evitar quem torce contra a Copa do Mundo e pelo mau desempenho da economia.
Essa é a segunda vez que o PT realiza evento na capital para lançar o nome de Fernando Pimentel. Em fevereiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a ele a missão de enfrentar o PSDB no estado natal do senador Aécio Neves (PSDB), e disse estar disposto a gastar seu tempo em Minas Gerais para eleger o petista governador.
Com Agência Estado .