“Repete o desrespeito e o desconhecimento que o partido (PT) tem sobre os assuntos de Minas. O partido recorre de novo a mentiras e foge das explicações que deve aos mineiros”, acusa a nota dos tucanos. O ex-presidente Lula disse que a única obra de infraestrutura do governo tucano no estado foi a construção da Cidade Administrativa, argumentação que foi rebatida pela nota do PSDB: “Obra feita no prazo e no custo previsto, façanha que, em 12 anos, o governo federal petista, não conseguiu realizar com nenhuma das promessas que fez para o estado, como a expansão do metrô de Belo Horizonte e a duplicação da rodovia BR-381”.
Os tucanos citam ainda que foram asfaltados os acessos a 200 municípios, que a telefonia celular chegou a 400 cidades e que o estado tem a melhor educação fundamental do país e o melhor sistema de saúde pública da Região Sudeste, além do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ter passado de médio para alto. Cita ainda a duplicação da MG-050, a reforma da Avenida Antônio Carlos e a criação do complexo cultural na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
A nota do PSDB retoma também a construção da fábrica da Fiat em Pernambuco, a não liberação da verba do PAC das cidades históricas e questiona, inclusive, o apoio brasileiro à construção de um porto em Cuba. “A presidente Dilma voltou a Minas e, mais uma vez, zomba da inteligência e da maioria dos mineiros”, conclui a nota.
QUEIMA DO ALHO O pré-candidato tucano ao governo do estado, Pimenta da Veiga, esteve ontem em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado.