(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSDB rebate críticas do PT e afirma que partido desconhece os assuntos de Minas e recorre a mentiras

Em ocasião do lançamento da candidatura de Fernando Pimentel (PT) ao governo do estado, Dilma e Lula acusaram governos tucanos de não apresentarem projetos para a duplicação da BR-381 e para a expansão do metrô de Belo Horizonte


postado em 01/06/2014 07:00 / atualizado em 01/06/2014 08:01

O diretório mineiro do PSDB rebateu as críticas feitas pela presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo ex-presidente Lula (PT) e divulgou uma nota, ontem, atacando o governo federal. Os petistas se encontraram na sexta-feira para o lançamento da candidatura de Fernando Pimentel (PT) ao governo do estado e acusaram os governos tucanos em Minas de não apresentarem projetos para a duplicação da BR-381 e para a expansão do metrô de Belo Horizonte, além de copiarem projetos do governo federal.

“Repete o desrespeito e o desconhecimento que o partido (PT) tem sobre os assuntos de Minas. O partido recorre de novo a mentiras e foge das explicações que deve aos mineiros”, acusa a nota dos tucanos. O ex-presidente Lula disse que a única obra de infraestrutura do governo tucano no estado foi a construção da Cidade Administrativa, argumentação que foi rebatida pela nota do PSDB: “Obra feita no prazo e no custo previsto, façanha que, em 12 anos, o governo federal petista, não conseguiu realizar com nenhuma das promessas que fez para o estado, como a expansão do metrô de Belo Horizonte e a duplicação da rodovia BR-381”.

Os tucanos citam ainda que foram asfaltados os acessos a 200 municípios, que a telefonia celular chegou a 400 cidades e que o estado tem a melhor educação fundamental do país e o melhor sistema de saúde pública da Região Sudeste, além do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ter passado de médio para alto. Cita ainda a duplicação da MG-050, a reforma da Avenida Antônio Carlos e a criação do complexo cultural na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

A nota do PSDB retoma também a construção da fábrica da Fiat em Pernambuco, a não liberação da verba do PAC das cidades históricas e questiona, inclusive, o apoio brasileiro à construção de um porto em Cuba. “A presidente Dilma voltou a Minas e, mais uma vez, zomba da inteligência e da maioria dos mineiros”, conclui a nota.

QUEIMA DO ALHO O pré-candidato tucano ao governo do estado, Pimenta da Veiga, esteve ontem em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. De acordo com o deputado federal Domingos Sávio (PSDB), Pimenta se reuniu com 30 prefeitos da região e com cerca de 300 lideranças locais. “Foi um encontro para ele explicar as propostas e também escutar as lideranças locais”, afirmou o deputado. Após a reunião, o pré-candidato foi participar da Exposição Agropecuária da cidade e assistiu à tradicional queima do alho, que resgata a tradição da comida típica das tropas de peões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)