(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CPMI da Petrobras aprova convocação de Cerveró e Graça

Os depoimentos foram aprovados em bloco em reunião na tarde desta terça-feira


postado em 03/06/2014 16:31 / atualizado em 03/06/2014 16:37

Numa votação em bloco e simbólica, a CPI mista da Petrobras aprovou na tarde desta terça-feira uma série de convocações sugeridas pelo relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), e decidiu convocar, entre outros, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e o também ex-diretor Nestor Cerveró. Os parlamentares da CPI mista também aprovaram a convocação da atual presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e do ex-presidente Sérgio Gabrielli.

Na manhã de hoje, a CPI da Petrobras exclusiva do Senado, que é controlada pelos senadores da base aliada, marcou o depoimento de Paulo Roberto Costa para a próxima terça-feira, dia 10. No caso da CPI mista, ainda não foi anunciada a data para o depoimento de Costa e de todos os convocados hoje.

Paulo Roberto foi preso por tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal, e solto recentemente por decisão do Supremo Tribunal Federal. Alberto Youssef continua preso.

Nestor Cerveró foi o responsável pelo resumo executivo que levou a presidente Dilma Rousseff, quando presidia o conselho de administração da Petrobras, a aprovar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). Em nota ao jornal O Estado de S. Paulo, Dilma disse que o resumo de Cerveró era incompleto e, se tivesse tido acesso a todas as cláusulas, não teria aprovado a operação.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)