Brasília - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira à noite um projeto de lei que cria normas de segurança para uso de piscinas. Após a votação do Simples Nacional, também foi aprovado um projeto que autoriza o Executivo a criar um telefone nacional para receber denúncias de violência contra mulheres. Os projetos vão agora para apreciação dos senadores.
As votações à toque de caixa fazem parte da semana do esforço concentrado. Devido à Copa do Mundo e ao recesso parlamentar de julho, os deputados querem acelerar a apreciação de projetos antes do início da campanha eleitoral. Foi montado um calendário especial de sessões deliberativas na Câmara para as semanas de jogos do Brasil e de partidas em Brasília. No período da campanha eleitoral, os deputados devem participar de votações a cada duas semanas.
Nesta quarta-feira está previsto as votações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo, da PEC dos Cartórios, da PEC que prorroga por mais 50 anos o prazo de vigência da Zona Franca de Manaus e da Lei da Informática.