São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse, em entrevista ao Jornal do SBT, na noite dessa quarta-feira, achar que este não é um bom momento para os setores da sociedade fazerem greve. "Temos de ter muita responsabilidade. Todo ano eleitoral acontece protesto contra governo, em ano eleitoral está tudo politizado", afirmou.
A presidente ainda afirmou haver um clima de "pessimismo criado" no Brasil. Ao responder sobre as críticas de mau uso do dinheiro público nas obras da Copa do Mundo, a presidente rebateu que "se algum órgão de controle tem essa avaliação dos estádios, que tome providências, e não fique falando".
Na semana passada, a diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Joana Havelange, publicou uma mensagem no Instagram dizendo que "o que tinha que ser gasto, roubado, já foi", o que reforçou a polêmica para manter o tema em debate. A presidente disse que a prática de mau uso dos gastos públicos só vai acabar no Brasil quando a impunidade chegar ao fim. "Quem achar, quem desconfiar, denuncie", disse.