A executiva do PMDB de Minas definiu, nesta segunda-feira, que será apresentada na convenção do partido chapa única com o nome do ex-ministro da Agricultura e presidente estadual do partido, Antônio Andrade, para o posto de vice na chapa com Fernando Pimentel - para o governo de Minas-, e o empresário Josué Alencar, para concorrer ao Senado. A decisão saiu após reunião na sede da legenda em BH. Tentando amenizar a ala interna que defende a candidatura própria, Andrade disse que pretende brigar pela unidade peemedebista. “Nosso partido é muito forte em Minas Gerais e a união dos filiados é que nos faz seguir desta forma. Por isso, iremos brigar pela fidelidade dentro do PMDB”, afirmou.
Uma ala do partido no estado tem defendido o lançamento da candidatura própria. Alguns atos chegaram a ser realizados para promover a ideia. Até um manifesto para ser entregue à cúpula estadual da legenda foi feito. No documento, os dissidentes relembram a história do partido e algumas de suas lideranças, além de conclamar os militantes e, principalmente, os delegados com poder de voto nas convenções a votarem na candidatura própria. O grupo chegou a anunciar que cerca de 200 delegados - de um total de aproximadamente 700 -, seriam simpáticos à causa.
Apesar disso, Antônio Andrade espera não ter problemas para conseguir viabilizar a chapa durante a convenção que será no próximo sábado, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Contamos com nossos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na nossa caminhada”, disse.