"O coração está sempre tranquilo. Não significa que eu vá trabalhar menos, ao contrário, vou trabalhar ainda dobrado pela confiança que os mineiros têm em mim", declarou a jornalistas antes de participar da convenção estadual do PSDB, que terminou na noite desta terça-feira. Como senador, Anastasia quer "somar" e "trazer maior equilíbrio para a evolução da Federação Brasileira nas áreas de educação, saúde e infraestrutura".
Sobre o seu suplente, ele disse que o cotado é Alexandre Silveira (PSD), ex-secretário da Gestão Metropolitana e Saúde. "Mas a suplência é uma escolha da composição política dos partidos, temos até o prazo final das coligações para resolver isso. E com relação ao PSB entrar na coligação ou não e até disputar a suplência, não deixamos essa vaga para eles. A política sempre se faz observando os prazos e esse registro é até o final do mês. A política sempre parte do diálogo", declarou.
Em seu discurso na convenção, na qual 476 votos homologaram os candidatos Pimenta da Veiga para governo do Estado, Dinis Pinheiro para vice-governador e Anastasia para senador, exaltou a "ética e comprometimento" de Veiga e afirmou que Aécio é "um líder verdadeiro, com L maiúsculo, conhecedor dos problemas nacionais".
Com Agência Estado.