Antonio Anastasia, candidato a senador pelo PSDB e coordenador do programa de governo do pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, disse que terá um trabalho intenso na dupla função. Ele informou que até o final do mês estará concentrado em desenvolver as diretrizes dos planos de governo de Aécio e em julho, quando começam as campanhas e comícios, estará nos palanques de Minas Gerais junto com o candidato ao governo do Estado pelo partido, Pimenta da Veiga.
Sobre o seu suplente, ele disse que o cotado é Alexandre Silveira (PSD), ex-secretário da Gestão Metropolitana e Saúde. "Mas a suplência é uma escolha da composição política dos partidos, temos até o prazo final das coligações para resolver isso. E com relação ao PSB entrar na coligação ou não e até disputar a suplência, não deixamos essa vaga para eles. A política sempre se faz observando os prazos e esse registro é até o final do mês. A política sempre parte do diálogo", declarou.
Em seu discurso na convenção, na qual 476 votos homologaram os candidatos Pimenta da Veiga para governo do Estado, Dinis Pinheiro para vice-governador e Anastasia para senador, exaltou a "ética e comprometimento" de Veiga e afirmou que Aécio é "um líder verdadeiro, com L maiúsculo, conhecedor dos problemas nacionais". "Nos últimos 12 anos houve trabalho sério em Minas Gerais e temos um imenso saldo positivo a apresentar", declarou.
Com Agência Estado