Jornal Estado de Minas

Senado usa meme para negar existência de projeto que cria "bolsa prostituição"

A imagem foi divulgada na página da Casa no Facebook

Marcelo Ernesto
A chamada "bolsa prostituição" nunca tramitou no Senado - Foto: Reprodução/Senado
Em uma ação para acabar com a repercussão da notícia falsa da existência de projeto que cria uma espécie de ajuda de custo mensal de R$ 2 mil mensais para prostitutas, o Senado divulgou um meme nas redes sociais. A notícia da aprovação da chamada “bolsa prostituição” sempre aparece em postagens nas redes sociais e em sites que conclamam a população a se rebelar contra o assunto. Nessa terça-feira, o Senado lançou em sua pagina no Facebook um meme - termo usado para definir uma ideia ou conceito espalhado pela internet -, para reforçar que o projeto nunca existiu.

Na imagem, os personagens dos quadrinhos Batman e Robin se desentendem sobre o assunto. “Você viu?! O Senado aprovou a bolsa prost...", comenta Robin e é interrompido por um tapa no rosto dado por Batman: “Para de espalhar notícia falsa! Veja no site do Senado o que realmente é votado!”, repreende o super-herói.

A imagem vem seguida de um texto que questiona a divulgação, por parte dos internautas, de falsas informações. “Todos os dias são criados incontáveis boatos, rumores e notícias falsas. Muitas vezes essas “notícias” fazem referências a assuntos de grande importância para a população e, se forem levadas a sério, isso pode levar a graves consequências”, explica o texto.


A postagem ainda convoca a população a usar os canais da Casa para se informar sobre o trabalho dos senadores. “Você pode facilmente evitar a distribuição dessas notícias falsas! Basta consultar o site oficial do Senado Federal, www.senado.leg.br, contatar o perfil Notícias do Senado no Facebook ou ligar gratuitamente para o Alô Senado no 0800 612211.”.