A presidente Dilma Rousseff atrasou seu retorno à Brasília, na tarde desta terça-feira, para assistir o jogo entre Brasil e México. Depois de sobrevoar as áreas atingidas pelas cheias no Paraná e descido em União da Vitória, a 200 quilômetros de Curitiba, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas que atingem o estado, a presidente Dilma Rousseff fez um pouso em Pirassununga, no interior de São Paulo. A parada atrasou o retorno à capital federal que estava programada para às 16h, mas Dilma só desembarcou às 19h10.
Dilma e sua comitiva se juntaram aos cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) que assistiam a partida no cinema da Academia. Ao adentrar o local a presidente surpreendeu os presentes.
Ao final da partida, Dilma amenizou o empate. “Calma gente, isso não foi nada. O próximo a gente ganha”, sendo aplaudida pelos militares.
Sobrevoou
A presidente Dilma Rousseff sobrevoou nesta terça-feira à tarde áreas atingidas por fortes chuvas nos estados do Paraná e de Santa Catarina. Após anunciar as ações emergenciais e a médio prazo para a região, ela se disse "chocada e comovida" com a situação. "Fiquei estarrecida com grau de alagamento do rio, ele rompeu as margens, você não sabe onde é rio e onde é cidade, submergiu casas. Tem tetos aparecendo apenas. Eu acho que, das cidades que eu vi, foi uma das mais atingidas do ponto de vista da quantidade e do tamanho da área atingida", disse Dilma após o sobrevoo.
Com Agências