(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio põe o time em campo e promete projeto ousado para o país

Candidato tucano anuncia os primeiros nomes da equipe que será responsável pela elaboração das propostas de governo


postado em 21/06/2014 07:35

Ao lado do ex-governador Anastasia e de Armínio Fraga, Aécio apresentou os profissionais que cuidarão do programa de governo(foto: Credito George Gianni/PSDB )
Ao lado do ex-governador Anastasia e de Armínio Fraga, Aécio apresentou os profissionais que cuidarão do programa de governo (foto: Credito George Gianni/PSDB )

O senador Aécio Neves (PSDB) anunciou nessa sexta-feira, no Rio de Janeiro, o nome do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, para comandar a área econômica de seu plano de governo e de mais seis responsáveis setoriais pela elaboração de suas propostas para o Palácio do Planalto. Com a promessa de apresentar projetos de vanguarda, o tucano disse que outros integrantes da equipe serão apresentados, totalizando quase 30 áreas. “Vamos entregar ao Brasil o que o Brasil almeja: um projeto ousado, eficiente, vanguardista, contemporâneo e corajoso”, afirmou Aécio.

Além do ex-governador mineiro Antonio Augusto Anastasia (PSDB), que cuida da coordenação geral, foram escolhidos de Minas Gerais o professor de sociologia e doutor pela Sociedade Brasileira de Instrução Cláudio Beato para a área de segurança pública e o professor, poeta e administrador cultural Affonso Romano de Sant’Anna para o setor cultural. Segundo o candidato, as propostas em estudo serão divulgadas na internet para debate e participação popular.

A área de políticas sociais será coordenada pelo deputado Eduardo Barbosa e a ex-deputada Rita Camata. Foi anunciada a participação da professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) Carminha Brant, ex-superintendente da ONG Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária por 10 anos. As políticas da juventude ficarão sob coordenação do fundador do grupo Afroreggae, José Júnior.

A socióloga Maria Helena Guimarães de Castro, ex-secretária de estado em São Paulo, foi anunciada para atuar na área de educação. Para as propostas no setor de meio ambiente e sustentabilidade, o tucano escolheu o ex-secretário da pasta em São Paulo, Fábio Feldman. Além de ser responsável por boa parte da legislação ambiental do país, ele teve papel de destaque em várias entidades ligadas ao tema.

O senador mineiro deixou claro que, além de Anastasia, o economista Armínio Fraga, que presidiu o Banco Central nos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB), será um dos principais coordenadores do plano de governo. Justificando a presença dele na reunião, Aécio disse que, “como (Armínio) é copiloto deste boeing, não precisa de apresentações”.

Apoio Aécio comentou a aliança fechada entre o PSB, do seu rival nas urnas, o ex-governador Eduardo Campos, e o principal nome do PSDB no executivo estadual, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Para ele, o fato de os socialistas indicarem o vice é “natural” e não traz prejuízos para sua campanha em São Paulo. Aécio disse já ter defendido a aliança entre o PSB e Alckmin, como também pregou no Paraná e em Minas Gerais. “Não há nenhum problema nisso. As lideranças de cada partido atuarão em defesa de seus candidatos”. O tucano afirmou ainda ter situação “privilegiada” em São Paulo, por ter, além de o governador ser do seu partido, lideranças como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador José Serra e o senador Aloysio Nunes do seu lado.

Também ontem, Aécio comemorou o apoio do governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição. Integrante do principal partido aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), o peemedebista disse acreditar no plano de governo ainda não lançado do tucano e na maneira como ele deve implementá-lo, “principalmente no Nordeste”. Zé Filho disse ainda ter rompido com a petista pela maneira como seu estado é tratado pela União.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)